A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pedometer

A xafarica decidiu incentivar bons hábitos alimentares e actividade física e para tal, entre outros mimos, ofereceu um pedómetro a todos os empregados.

De casa ao trabalho são 15 minutos a pé (x2 = 30 minutos a pé por dia), pelo que achava que cumpria os "mínimos olímpicos" de actividade... Pois que parece que não.

Dizem os especialistas que se deve dar 10.000 passos por dia. Ao final de 2 dias com o pedómetro a cintura confirma-se que rondo os 7.500 / 8.000 passos por dia. Trocado por miúdos, o que eu pensava que seria um extra (como ginásio, correr ou andar na bina) na verdade só me serve para repor os mínimos!!

Pelas minhas contas significa que devia andar, TODOS os dias, mais 15 ou 20 minutos a pé!!!

Irra!! Bem vivem os ignorantes... agora para ir para casa tenho de ir via Leidseplein?!?!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Estou a trabalhar na produção de um programa de viagens para a RTP. A ideia é dar a conhecer cidades do mundo a partir do ponto de vista de portugueses que nelas vivam. Uma das 8 cidades escolhidas para a 3ª edição do programa foi Amsterdão.

Teria muito gosto em falar contigo para discutirmos a possibilidade de uma eventual participação sua no programa como interveniente ou, se isso não for possível, para trocarmos alguns contactos e impressões sobre a cidade.

O programa tem aproximadamente 40 minutos e representa cerca de um dia de gravação com cada um dos intervenientes. Durante esse dia (ou dias repartidos, consoante a disponibilidade das partes) ficaremos a conhecer um pouco da história das pessoas e a mostrar os seus pontos de vista sob a cidade. Queremos conhecer Amsterdão através da soma das vivências de todos os "personagens". Na prática gravaremos com cada um:

- duas cenas quotidianas, no trabalho, em casa, na rua, a acompanhar uma actividade diária ou um hobbie;

- e duas cenas em que o entrevistado nos leva a conhecer alguma coisa na cidade. Coisas simples mas interessantes, curiosas ou divertidas.

O registo pretende ser informal e descontraído. No fundo traduz-se a numa conversa entre amigos.

Se a ideia te entusiasmar teria muito gosto em falar em ter mais informação sobre ti, sobre o teu dia-a-dia, sobre as curiosidades da cidade e do povo. Para isso temos um questionário para preencheres, daí necessitar do teu e-mail para te o enviar. Se não te quiseres expôr compreendo e respeito. Mas talvez te possas lembrar de alguém ou mesmo deixar-me algumas sugestões dos locais ou programas preferidos por aí.

A equipa é composta apenas por dois elementos, um operador de câmara e um redactor que serei eu.
Estaremos em Amsterdão entre 01/12 e 10/12, daí que, neste momento, estamos numa corrida contra o tempo.

Quando tiveres um bocadinho agradeço que entres em contacto comigo para este endereço.

Deixo também dois links do youtube de dois dos programas gravados e já emitidos na RTP1.

http://www.youtube.com/watch?v=Y_zTvwD_3ok.

http://www.youtube.com/watch?v=FbNylbvifdU


Cumprimentos e até breve,

Miguel Rocha
Av. da Igreja, nº 42 - 3º esq.
1700-239 Lisboa, Portugal
YouTube - Vídeos deste e-mail

Anónimo disse...

Esqueci-me de deixar o contacto...
mrochappm@gmail.com