A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Masterchef professionals

Há quem veja todos os programas da Nigella, há quem vibre com o Anthony Bourdain, há quem tente cozinhar como o Jamie Oliver. Eu sou fã deste programa, que fazer?! Quando nao vejo ponho a gravar. Todas as séries tenho os meus favoritos que apoio a cada sessão...



Na maioria dos programas, os cozinheiros fazem umas combinacões altamente duvidosas / estranhas e que eu nunca pediria. São, por regra, excelentes e magníficas. "Bags of flavour", "Oh mate, this is to die for...", "I really, really like this" e outros que tais abundam.

Há uns dias num restaurante havia na ementa como especialidade tornedó com molho de chocolate e vinho do porto. Pensei "Não me parece..." e depois lembrei-me do Masterchef e decidi arriscar!

Resultado: passei 2 minutos a raspar a carne para a livrar de todos os vestígios de molho.

Não sei se o problema estava no cozinheiro ou nas minhas papilas gustativas, mas enfim!

2 comentários:

Goldfish disse...

Não há molho de natas e cogumelos que não suplante a grande maioria dessas esquisitices!

JustAnother disse...

Goldfish,
Lol, as vezes estas combinacoes resultam lindamente, mas só quando o cozinheiro tem mesmo mao na coisa! Bjs