A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sense & Sensibility

O primeiro dos 7 já está.

Gostei muito mas as primeiras 20 páginas foram um Inferno de ler... nao estava nada habituada a ler Ingles do século XVIII! Até perceber o que as expressoes queriam, de facto, dizer, foi uma dor de cabeca.

Habituar-me a idades escritas one and twenty em vez de twenty-one;
Perceber que intelligence, significava informacao, notícias ou novidades,
etc, etc, etc...

Mas valeu a perseveranca. As descricoes do Countryside Ingles, a sociedade da época, os papéis na sociedade, os estratos sociais, tudo vale a pena ler.

Comecei ontem o Pride & Prejudice, a história que conheco melhor.

2 comentários:

I. disse...

Oh, O Sense é tão bom (e roooooomântico). Adorei. Mas também tive dificuldades com o inglês; depois de se "entrar" na coisa, lê-se muito bem.
Mas sou suspeita: eu acho a Jane Austen muito moderna.

Rubi disse...

Sou uma grande fa da Jane Austen, tenho os filmes, a serie, os livros, ja' fui 'a casa-museu dela, 'a igreja onde o pai era vigario, ao museu de Bath, enfim, tudo! Adoro o periodo.