A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

MY Amsterdam # 2

É também a cidade das montras. Que me fazem frequentemente "take the long way home".

Esta foto foi tirada através de uma janela de montra na Raadhuistraat. É uma almofada. Imensas vezes saio do trabalho directa para casa (mas) atravessando desnecessariamente meia cidade, só porque sim. Piorque gosto desta cidade. E uma das razoes sao as montras. Sao tantas as lojas com artigos interessantes, diferentes e originais... Desde antiguidades, roupas, curiosidades para a casa ou decoracao, quadros ou esculturas, há um pouco de tudo e quase sempre vejo algo que me desperta a atencao. Neste dia, calhou ser a fronha. Mas tantas me páram no caminho que se tornaram parte integrante do que a cidade representa para mim.

1 comentário:

Luísa disse...

Partilho contigo o gosto por essa cidade, só tenho pena de não viver nela.