A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 3 de março de 2009

Esplanadas

Tenho reparado na ultima semana que por todo o lado, que nem cogumelos, as esplanadas estao (novamente) a invadir a cidade!

Foi uma das primeiras coisas que apreciei nesta cidade, a quantidade extraordinária de cafés e barzinhos, todos com uma decoracao e aspecto próprios, que há em todo o lado.

E assim que os dias comecam a ficar um bocadinho mais longos, as esplanadas surgem. Com bancos de bar e mesas altas, de madeira ou metal, mesas corridas ou pequenas, no passeio ou aproveitando um largo, comecam a brotar e a trazer a animacao as ruas.


(um café no Jordaan)

(Na Rembrandtplein)

(Na minha rua... um dos mais feios, devo confessar...)


(na rua atrás da minha, perfeito para quem quer ver "a fauna local"...)


(algures pela cidade...)

Domingo estive numa (no café do costume, a beber uma meia de leite e uma tarde de maca), ontem do trabalho para casa contei mais de 10.... nao tenho tempo para me sentar nelas e aproveitar em pleno mas só o facto de as ver me deixa animada.

5 comentários:

bonifaceo disse...

"a fauna local", eheh.
Esplanadas, não havendo vento mesmo ainda não estando muito calor, parecem-me bem.

mimanora disse...

o bom tempo vem a caminho e estes países mais frios sabem aproveitá-lo como ninguém!

Anónimo disse...

O primeiro (Festina Lente) tem boa comida e boa musica. A esplanada esta sempre cheia, por isso 'e uma boa opcao no inverno.

Andorinha disse...

Eu tou mortinha por ver o que é que eles vão fazer nas piscinas/lagos naturais que há aqui ao pé da minha casa.Será que tb tem esplanada? Dá cá um sabor à coisa...hum! ;)

Unknown disse...

Ele há com cada coisa curiosa... Hoje no meu blog meti um post em que eu falava do filme Neverending Story. Meti, como título do blog, o nome em português. Depois, numa onda de curiosidade, procurei por esse nome (em português) no google e deparei-me com o outro blog que tu tens. Indo ao teu perfil, vim aqui parar. Constatando que estás em Amesterdão, lembrei-me da minha irmã postiça e também duma prima minha que também vivem aí.
Coincidências?
Beijitos. * * *