A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Blindness

Depois de um sabado que comecou agitado, fomos jantar a casa do A. e da L. e ver o filme baseado no "Ensaio sobre a cegueira" do Saramago. Ja tinha lido o livro ha uma serie de anos, e ja nao me lembrava dos pormenores todos do livro, mas ainda recordava alguns momentos de irritacao e frustracao que a sua leitura me tinham causado.

E o filme, embora nao o tenha achado excelente, tambem nao desiludiu. E sempre dificil comparar um filme a um livro, mas nao posso dizer que tenha sido uma tentativa falhada (de todo).

Apesar de no filme, tal como no livro, ninguem ter nomes, e muito mais facil seguir a historia quando se consegue ver... o que tambem e uma conclusao interessante em si mesma...

E curioso tambem é que eu sempre imaginei a história a acontecer em Lisboa, por ser onde as minhas referencias estao, e concluir que, de facto, o texto está escrito para poder ocorrer em qualquer lugar...

Isto tudo para dizer que foi um serao optimo, com boa companhia e com um filme que vale a pena ver!

Sem comentários: