A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O aniversario da Rainha

Não da Rainha Holandesa, que esse foi celebrado no dia 30 de Abril (Koningindag), mas da nossa Rainha tuga.

Na 6ª feira, com uma semana de atraso, festejou-se condignamente o aniversario da R. Os anos dela tinham sido no dia 24, mas dado que ela estava em Portugal nessa altura, não foi possível fazer quaisquer planos no dia certo. E ela pensava que iria passar sem festa...

Ficou combinado que ela iria beber um copo com a T. e com o K., com o F. , comigo e com o meia-laranja. So um copo depois do trabalho, como tantas vezes fazemos... Mas, em segredo, ficou combinado que um grupo maior apareceria.

E a festa tornou-se surreal... a cada pessoa inesperada que aparecia e se juntava, ela agia como se tal facto fosse totalmente banal! Como se um grupo de 20 pessoas fosse algo que acontece assim, espontaneamente e sem combinações previas... Eu e o resto da malta nem queríamos acreditar que ela estava a encarar tudo com aquela naturalidade...

Acho que só atingiu a realidade quando lhe pespegamos com uma fatia de bolo a frente e começámos a cantar os parabéns! Foi nessa altura e que ela percebeu que sim, que estávamos todos ali por ela e por causa dela! Hilariante.

Muitos beijinhos, entregamos o cartão de parabéns e a prenda conjunta e depois fomos jantar, que já passavam das 21h (o que aqui equivale a ceia...). E houve quem chegasse para jantar depois das 22h (que e a hora normal do encerramento das cozinhas), mas graças a uma conversa previa com os empregados e a boa vontade do restaurante, isso não foi impedimento para que todos pudessem comer.

Jantar e boa conversa, regados a um belo Proseco, deram o mote para o resto na noite, que se passou no convívio.

Foram celebrados com atraso, mas nunca passariam em branco! Parabéns, R.

2 comentários:

Frankie disse...

Foi realmente hilariante. Esta' bem que somos muitos, esta' bem que temos gostos e habitos identicos, mas "calhar" aparecerem 20 pessoas no mesmo sitio aproximadamente a mesma hora... era obra!
Obrigado pela conversa previa com os empregados! So assim pude comprovar a alta qualidade do jantar!
Bjs.
P.S. - Parabens Rainha!

Anónimo disse...

Minha Deusa! Eu nao te mereco! Realmente soube muito bem receber aquele mimo de voces...e mal posso esperar o mimo daquele presente fantastico...vai ser um dia em grande ;)