A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 13 de maio de 2008

Regresso

O regresso a Amesterdao foi o que se esperava... tardio!

Acordamos tarde, fizemos um brunchsnack (brunch + snack de meio de tarde), arrumamos as trouxas e pusemo-nos a caminho.

Depois da menina do tom-tom nos ter trocado as voltas e ao fim de meia-hora de viagem termos regressado ao ponto de partida, la fomos certinhos para onde queriamos (as mulheres gostam mesmo de se armar em dificeis, ate as electronicas! Bolas...)

Decidimos fazer um caminho de regresso diferente e passarmos no Afsluitdijk, construido entre 1927 e 1933 e que separa o mar do Norte do lago Ijsselmeer (no fundo, o primeiro dique que impede que a Holanda desapareca do mapa), que eu achei fascinante. Tem um aspecto nada imponente (nao tem grandes paredes ou construcoes elaboradas), na sua grande maioria parece uma simples lingua de areia, mas tem uma funcao absolutamente determinante na manutencao das fronteiras naturais da Holanda.

Ficam aqui algumas fotos roubadas da net.
Localizacao do afsluitdijk no mapa Holandes:
Vista do dique ao ser percorrido de carro:

Vista de satelite. Na parte inferior da foto e notoria a ausencia de "relevo" no fundo (nao havendo correntes, e natural) causada pela construcao do dique.

Foi um fim de semana grande EM grande!

1 comentário:

chiqui disse...

Bem, ja vi que estas em GRANDE, minha querida! Sempre em altas rotacoes, D. Tuxa... Assim e que e! :))
Aqui estao 40 graus, eu o mad e a bica a beira da loucura.
beijos grandes nossos para voces