A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 13 de maio de 2008

Groeningen

No domingo e segunda estivemos em Groeningen!

Bem, na verdade, o plano inicial era passar 2 dias em Groeningen...
Depois o plano transformou-se em irmos no domingo de manha umas horitas para Bloemendaal (uma praia perto de Haarlem) e seguir para Groeningen a seguir ao almoco...

Na realidade, chegamos a Bloemendaal quase a hora de almoco, ficamos la ate depois das 17h e so chegamos a Groeningen ja perto das 21h!!! A praia estava boa (pese embora os mosquitos e a agua verde escura, MESMO verde escura) e o dia estava fantastico, por isso nao me queixei da alteracao de planos! E havia um duchinho (gelado) no bar, de modo que la me fui por de molho umas poucas vezes para normalizar a temperatura.

No caminho para Goeningen ainda passei pelas brasas, mas na parte que estava acordada, ainda vi um dromedario a pastar... dromedarios na Holanda?!?! Elementar e obvia combinacao, claro!

Depois de jantarmos faustosamente num restaurante Espanhol (cujo unico problema era o conceito de sangria ser vinho rose com sumo de laranja), andamos um pouco pelo centro da cidade e bebemos um copo num bar chamado De Spieghel (acho que se chamava assim). Entretanto, o cansaco da praia e da viagem comecaram a apertar e foi tudo para casa (mansao) da CR ver clips do Youtube ate comecarmos a cair para o lado. Confesso que fui a primeira a "morrer"!

1 comentário:

Anónimo disse...

Os clips do youtube vieram para ficar nos seroes dos SEF :)

Que fds fantastico. O meu foi bem mais frio.