A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Festas&Inauguracoes

Aqui e muito comum os cafes e as lojas (de roupa, galerias de arte, de decoracao, etc...) fazerem festas sem aparente razao. Servem umas bebidas, poem uma musica a tocar e esta feito! Principalmente no Verao e na zona onde moro (Jordaan) estas festas sao muitissimo vulgares.

Ontem, ao chegar a casa, vi que estava a haver mais uma numa loja de doces. A razao?! Nenhuma, aparentemente... Umas poucas dezenas de bicicletas estacionadas nos passeios em volta, uma aparelhagem a tocar no interior e uma serie de gente a beber o seu copo de vinho e a conversar. E ali estiveram, ate as onze e tal da noite, a conversar e a aproveitar a noite de Verao (por acaso ate bem fresquinha) durante um dia de semana.

Gostei de ver... gosto sempre de ver! Um dia destes tento infiltrar-me numa...

2 comentários:

chiqui disse...

Ai... eu sou tao curiosa que de certeza que nao conseguia resistir. Ate porque me parece uma excelente ideia para fazer amigos!

Rubi disse...

Aqui também há essa tradição, já fui convidada para algumas mas nunca lá meti os pés.