A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quarta-feira, 25 de julho de 2007

Bouwvak

Mais uma curiosidade Holandesa...

Os empregados de areas afectas a construcao civil (pedreiros, canalizadores, electricistas, marceneiros, etc, etc...) aqui, tem ferias sempre na mesma altura do ano e sempre todos ao mesmo tempo. 3 semanas seguidas em que apanham parte de Julho e parte de Agosto. Chama-se o Bouwvak. Segundo percebi, serve para que todos os servicos funcionem perfeitamente o resto do ano, toda a gente esta disponivel e nao se atrasam projectos por ferias de pessoal. No entanto, durante estas 3 semanas, tudo para, nao ha servicos destes para ninguem!

Claro que descobri isto da melhor maneira possivel, claro esta... precisei de um!!! A nao ser que seja uma emergencia e que eu esteja disposta a pagar por isso... canalizador... so daqui a 2 semanas!

Perfeito!

6 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Parece tudo tão bem organizado...
Boa sorte com o arranjo!

chiqui disse...

Eh pa, Tuxa... ate parece a America ;))
E o conserto e urgente?? Espero que nao!
bjos

Anónimo disse...

Tens que pedir ao meia laranja para aprender essas coisas úteis sobre arranjos simples em casa,assim já não tinhas dores de cabeça por não encontrares o canalizador.Mas esses holandeses têm cada mania,por vezes parece que ainda estão no século passado,deve de ser de estarem rodeados com agua por todos os lados (assim têm mesmo que meter muita agua).Não compreendo como vivem as pessoas da treceira idade com tantas escadas e sem nada para deficiêntes,(será que não existe velhice nem deficiencia).Chau MARIA

JustAnother disse...

cap creus,
A minha primeira reaccao nao foi bem essa, foi mais o de os maldizer a todos, mas tenho de concordar que e bastante mais eficiente!

chiqui,
Nao, nao e urgente, mas estava a espera de uma peca para que um arranjo ficasse terminado e agora que chegou, nao ha mao de obra disponivel... terei de esperar!

Maria,
Se nao fosse o meia-laranja, ha dois meses que andava feita num molhos de broculos. Ele arranjou uma solucao provisoria e e isso que me tem valido!

Quanto as questoes sociais de que falas, nao tenho um conhecimento muito aprofundado, mas sei que vejo aqui as pessoas de idade com muito melhor aspecto e saude do que via em Portugal. Nao sei quais os esquemas sociais que tem, mas os apoios quer a infancia, quer a velhice sao, aparentemente, muito bons.

bonifaceo disse...

Não deixa de ser um bocado chato...

Anónimo disse...

Bem... nessa altura é ver prédios a ruir, canalizações a rebentarem... e montanhas de pessoal do tintol nas praias baixas.... ;)