A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 20 de março de 2007

The Bodies

Ha alguns meses que esta exposicao esta patente em Amesterdao, mesmo no centro, e no edificio contiguo aquele em que trabalho.

Esta e uma exposicao itinerante, tem corrido varios paises na Europa e eu vi-a ha uns anos na Suica, na altura estava em Basel.

A exposicao e extraordinaria, aprende-se mais sobre anatomia e sobre o funcionamento do corpo humano do que em um ano de aulas na escola Secundaria...

Os corpos sao embalsamados e vitrificados por forma a nunca entrarem em decomposicao e dao uma perspectiva completamente clinica e desapaixonada sobre a complexidade do funcionamento do nosso corpo.

Obviamente, a exposicao e dura de se ver, faz o estomago revirar-se umas quantas vezes, e desaconselhada a seguir a uma refeicao mais pesada, mas e exposicao a nao perder...

Para mais informacoes, o site oficial da Exposicao.

2 comentários:

Rubi disse...

Lembro-me de ouvir falar dessa exposição aqui há uns anos. Uma amiga minha foi e veio encantada com tudo o que aprendeu. Receio, no entanto, que pertença ao grupo dos estômagos fracos, e não conseguiria ver... Obrigada pelo comentário no meu blogue :)

bonifaceo disse...

Bem, acho que não sou dos curiosos por essa exposição... não sei se aguentaria, não pelo estômago, mas porque acho que não aguentava sequer manter o olhar muito tempo.