A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Pequena lição sobre humildade...

Há dias assim, em que temos pequenas lições...

Hoje vinha de manha para o trabalho, entretida com nada, quando passo por um homem com os seus 50 anos de idade, aspecto árabe e vestido de uma forma que me pareceu não particularmente agradável, que olha para mim e diz qualquer coisa que não percebo bem, mas que não tento minimamente perceber.

Mal olho para ele, fecho-me interiormente sobre mim mesma, não olhes para ele, o que e que ele quer? Por onde e que posso ir em caso de emergência... enfim, este género de raciocínio.

5 segundos depois o homem põe-se a minha frente e diz: - Desculpe maçar, mas tem o cachecol a arrastar pelo chão e vai ficar todo sujo...

Confesso que devo ter corado ate as raízes dos cabelos e, embaraçada, agradeci. E ele diz simplesmente... – Achou que eu era um pedinte ou um mendigo, não foi?

O que e que eu podia dizer?! Que sim, tinha razão, que achava que ele era, no mínimo, isso que referira ou muito pior?

Disse-lhe que por ser estrangeira, normalmente não percebo nada do que as pessoas dizem e que por isso tendo a nem sequer ouvir e voltei a pedir desculpa.

Ele sorriu (acho que acreditou), disse não fazia mal, e afastou-se.

Ainda estou a remoer... e eu que tenho a mania que não sou preconceituosa... ora toma lá!!! E o homem, olhado de perto, tinha um ar completamente normal...

Sem comentários: