A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Hoje esta um dia de sol...

Daqueles tipicos do Inverno de Portugal... vento frio, cortante, mas com ceu azul! Em que na sombra se gela, mas ao sol, embrulhado no casaco ou sobretudo, a alma vai aquecendo...

Quando sair do trabalho ja o sol tera desaparecido, mas a mera promessa de uma esplanada a esta hora me faz sorrir!

O fim de semana foi bom, fui sair na 6a feira a noite (nao ha fome que nao de em fartura!) Sai mais vezes a noite no ultimo mes do que em todo 2006!! Este ano esta a prometer no que a vida noturna diz respeito (se bem que o conceito "vida noturna" nao seja bem o mesmo... aqui comeca as 23h e termina por volta das 3h da manha - depois dessa hora a musica fica impossivel! Dado que as 3h da manha ainda e que se comeca a bombar em Lisboa, esta a explicacao dada... estou velha e ja nao tenho pedalada!!)

Sabado fui a uma cidade perto de Hilversum a casa de uma colega de trabalho que me convidou a conhecer a zona! A 21 mns de comboio fica uma cidadezinha pequena, super suburbios de gente chique e com algum poder de compra, mas muito agradavel! Fui conhecer a cidade de bicicleta emprestada e depois jantar num restaurante construido por baixo da terra, numa especie de gruta! Muito a frente... cozinha de fusao, muitos pratos com pouca quantidade e duracao nunca inferior a 2h30mns... felizmente ja nos conhecemos o suficiente para a conversa nao esmorecer e o jantar foi excelente!

Comecou hoje mais uma semana de trabalho (esta semana so tem 4 dias... oh felicidade!!) e nao tarda estou a ir ao cinema! Vou ver o Illusionist com outra colega (o networking e a rede social vai-se alargando... ja tenho a vontade 4 pessoas diferentes para chatear...), a critica cinematografica segue amanha!

Isto de estar por ca sozinha e sem o mais-que-tudo tem (MUITO) poucas vantagens, mas ando a tentar usufruir delas ao maximo (cinema a toda a hora e todo o instante, sem horarios para nada - como quando quero, limpo quando quero, saio quando quero - e tenho companhia...), para matar saudades! Ha que retirar o maximo de todas as experiencias e oportunidades...

Portanto, hoje The Illusionist, amanha The Departed (esta quase a sair do roteiro...)! 4a tenho aula de Holandes e 5a tambem, por isso nao ha farra para ninguem! E assim a semana passa num instante e mais depressa chego a 5a a noite, com o ponto alto da semana!

2 comentários:

Anónimo disse...

bussum? moro perto de hilversum e nao vejo mais cidades por aqui! tambem morei em bussum, mas na parte menos chique!

Anónimo disse...

bussum? moro perto de hilversum e nao vejo mais cidades por aqui! tambem morei em bussum, mas na parte menos chique!