A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

15 de Novembro

Ontem a noite foi complicada, ja me estava a habituar a ter o Bruno por ca em casa e voltar a ficar sozinha custa sempre um bocado mas vai ter de ser. Estive a ver um James Bond (versao original com legendas holandesas... meu deus, que lingua esta...) que estava a dar na tv, nao sei qual era o titulo mas era com o Roger Moore e com a Jane Seymour (ela e vidente) e comeca em New Orleans com cenas meio de voodoo... ja nao me lembro do titulo! Acaba como sempre claro...

Tenho a impressao que me estao a querer tramar o fds de ida a Lisboa... querem marcar 3 auditorias em Londres na semana que comeca dia 27... o que de certeza que hipoteca, pelo menos, a 2a feira... que treta!! Logo se ve que dias marcam, vou-me manter na minha e esperar, tambem nao posso reclamar, nao e? eles deram-me os flex days mas disseram que as vezes poderei ter de trocar os dias em funcao de auditorias nos membros e que eu tambem teria de mostrar flexibilidade. Faz sentido, mas eu ja estou a contar os dias para ir a casa, por isso chateia-me...

Para quem nao conhece, os Holandeses tem uma coisa maravilhosa chamada flexdag (le-se flexdarr) e significa que se pode trabalhar mais uma hora e meia por dia se quisermos e o empregador concordar, com a contrapartida de ter um dia de descanso extra! Ou seja, 3 dias de fim-de-semana!!!

Como eu sou de fora e eles sao uns bacanos que dao realmente importancia ao bem-estar dos trabalhadores (sim, eu sei, qualquer semelhanca com a maior parte das entidades empregadoras em Portugal e mera coincidencia), perguntaram-me se eu nao estava interessada! DAAAHHH!!!

De modos que agora tenho um flex day que calha a 6a feira e outro a 2a: ou seja, de 2 em 2 semanas, tenho um fds de 4 dias!!!! Sao umas mini-ferias!

O meu primeiro fds comprido calha nos dias em que (obviamente) agendei para ir a Portugal, e agora ja sou vou ter um fds normal, parece-me... vamos ver!

Sem comentários: